segunda-feira, 19 de julho de 2010

Espere o Pior

Há momentos em nossas vidas difíceis de serem encarados, principalmente quando nossos planos não saem como o planejado, quando sonhos não são realizados ou quando somos enganados e muitas vezes enganados por nós mesmos. A vida é feita de altos e baixos e devemos estar preparados sempre para o pior, quando algo não vai bem, tente mudar, tente acertar, mas se o erro persistir mude a estratégia, mude a rota, mude os objetivos, não devemos dar murro a ponta de faca em vão, a idéia é partir pra outra, dar oportunidade a novos rumos. De que adianta persistir em erros? De que adianta criar esperança onde nada mais pode ser feito? Qual o nosso limite? Não estou dizendo que devemos desistir de nossos sonhos, objetivos, mas sim estar preparado para o pior, conhecer alguém esperando o pior dela, tomar uma atitude pensando no que pode dar errado. Não, isso não é covardia! Mas sim uma maneira de não sofrer caso tudo venha dar errado, uma forma de precaução, deixe que o bem e a felicidade apareçam por acaso, que o melhor seja a surpresa.
Mas infelizmente as coisas não são tão simples, quando nos envolvemos em um sonho, em um relacionamento ou até mesmo em um objetivo, o tempo passa e tudo vai se concretizando, o "pensar no pior" já não é mais o mesmo, pois tudo está saindo como planejado e quando tudo se desmorona nós ficamos sem chão, sem rumo e nesse exato momento que nos tornamos fracos, tentando voltar ao passado e mudar os nossos "erros" e ficamos batendo na mesma tecla e não saindo do lugar. É nesse momento que devemos mudar a rota, a estratégia. Não vamos se desgastar com o passado, com o que já foi, com o que não deu certo, porque se tiver quer ser, um dia vai acontecer. INEVITÁVEL! Mas devemos dar oportunidades à vida, é numa dessas que encontramos a felicidade.
O caminho é longo, cheio de espinhos e armadilhas, mas se eu cair me levanto e levanto mais forte que antes. Eu já perdi as contas de quantas vezes fui desiludido, mas se nada disso tivesse acontecido comigo, talvez minha vontade de vencer não fosse tão grande quanto agora!

3 comentários:

  1. Nada profissional, mas muito boa a reflexão. Continue Assim!

    ResponderExcluir
  2. Quanto pessimismo!
    A vida é cruel mas não devemos deixar de acreditar,de ter esperança!
    Quem crê que tudo vai dar errado,acaba dando mesmo!
    Tenha um pouco de fé que tudo vai melhorar!

    ResponderExcluir
  3. Não é questão de pessimismo mas sim estar preparado para o que vier, bom ou ruim. Tenho fé que tudo dará certo, mas devemos estar preparados para os imprevistos da vida.

    ResponderExcluir